Covid-19: EUA superam 250 mil mortes, e Trump veta contatos com equipe de saúde de Biden
Os EUA, o país mais atingido pela Covid-19 no mundo, superaram nesta quarta-feira (18) as 250 mil mortes provocadas pela doença. De acordo com o levantamento do site Worldometers, são 256.162 óbitos...
Os EUA, o país mais atingido pela Covid-19 no mundo, superaram nesta quarta-feira (18) as 250 mil mortes provocadas pela doença. De acordo com o levantamento do site Worldometers, são 256.162 óbitos.
O país também registrou 11.864.776 casos, o equivalente a pouco menos de um quinto dos 56,5 milhões de casos de Covid-19 já registrados em todo o mundo –os EUA têm cerca de 4% da população mundial.
Enquanto isso, segundo a CNN, integrantes do Departamento de Saúde receberam ordens expressas do governo de Donald Trump para não cooperar com pessoas da equipe de Joe Biden que cuida da área –Trump, como se sabe, continua se negando a admitir a derrota eleitoral.
O secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, alegou que é necessário a Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês), órgão que autoriza a liberação de verbas para a transição, confirmar que o democrata venceu o pleito antes que as equipes de saúde se reúnam.
Nesta quarta-feira, durante encontro virtual com profissionais de saúde, Biden criticou a demora no compartilhamento de informações, afirmando que isso vai atrasar o combate à doença no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)