Coronavac é segura e induz resposta imune, diz estudo publicado em revista britânica
Um estudo feito com 743 pacientes, publicado nesta terça (17) pela revista científica britânica The Lancet, mostrou que a Coronavac apresentou segurança e resposta imune satisfatória durante as fases 1 e 2 de testes...
Um estudo feito com 743 pacientes, publicado nesta terça (17) pela revista científica britânica The Lancet, mostrou que a Coronavac apresentou segurança e resposta imune satisfatória durante as fases 1 e 2 de testes.
A vacina contra a Covid-19 produzida pela Sinovac está na fase 3 de testes no Brasil, onde a farmacêutica chinesa firmou parceria com o Instituto Butantan.
Na fase 2 dos testes, feita com centenas de voluntários, verifica-se a segurança da vacina e sua capacidade de gerar uma resposta do sistema de defesa em 97% dos casos. A fase 3, com milhares de voluntários, verifica a eficácia do imunizante.
Segundo o estudo, as fases 1 e 2 envolveram 743 voluntários saudáveis na China, de 18 a 59 anos. O efeito colateral mais comum foi apenas dor no local da injeção.
“Nossas descobertas mostram que a Coronavac é capaz de induzir resposta rápida de anticorpos dentro de quatro semanas de imunização, por meio de duas doses de vacina em um intervalo de 14 dias”, afirmou Fengcai Zhu, professor e autor principal do estudo publicado na Lancet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)