“Não é possível reduzir um país do tamanho do Brasil a uma situação binária”
Em entrevista ao Papo Antagonista, o ex-ministro da Secretaria de Governo General Santos Cruz criticou a postura de integrantes do governo Jair Bolsonaro que tentam dividir a sociedade. Santos Cruz afirmou que “não é possível reduzir um país do tamanho do Brasil a uma situação binária”. “É um pessoal limitado, que coloca tudo em termos de...
Em entrevista ao Papo Antagonista, o ex-ministro da Secretaria de Governo General Santos Cruz criticou a postura de integrantes do governo Jair Bolsonaro que tentam dividir a sociedade.
Santos Cruz afirmou que “não é possível reduzir um país do tamanho do Brasil a uma situação binária”.
“É um pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda, em termos de amigo e inimigo. Se você discordar de uma coisa, você é inimigo, é esquedista. Se você concordar com tudo, você é amigo direitista”, disse o general.
Segundo Santos Cruz, a postura parte de pessoas desqualificadas e com má intenção.
Ele citou a produção de notícias falsas e meias verdades como um instrumento com o objetivo de “manipular melhor” a população.
Ele afirmou que a técnica costuma ser empregada por regimes totalitários e foi consagrada pelos governos comunistas.
Para Santos Cruz, o grupo que faz isso no governo não tem “nada a ver com direita”.
“É um pessoal que pegou uma bandeira verde e amarela e disse que era patriota, que era de direita, que era conservador. Conservador de quê? Conservador de privilégios?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)