GOIÂNIA: MAGUITO VILELA E VANDERLAN VÃO AO 2º TURNO
Com 99,96% das urnas apuradas, está confirmado o segundo turno em Goiânia entre Maguito Vilela (MDB), que recebeu 36,03% dos votos válidos, e Vanderlan Cardoso (PSD), com 24,67%. Em terceiro lugar, ficou a Delegada Adriana Accorsi (PT), com 13,38%...
Com 99,96% das urnas apuradas, está confirmado o segundo turno em Goiânia entre Maguito Vilela (MDB), que recebeu 36,03% dos votos válidos, e Vanderlan Cardoso (PSD), com 24,67%. Em terceiro lugar, ficou a Delegada Adriana Accorsi (PT), com 13,38%.
Na capital goiana, de última hora, o atual prefeito, Iris Rezende, de 86 anos, anunciou que não tentaria a reeleição. O partido lançou, então, Maguito Viela, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador. Ele está internado, lutando contra a Covid-19 — hoje, precisou ser intubado novamente. Os emedebistas conseguiram aliança com o Patriota e o Republicanos, do deputado federal João Campos, que emplacou o vice da chapa: o vereador Rogério Cruz.
O senador Vanderlan, que trocou o PP pelo PSD, é o candidato do governador Ronaldo Caiado (DEM), adversário político do ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual do MDB e filho de Maguito. O plano de Vanderlan era tentar o governo de Goiás em 2022, mas a desistência de Iris Rezende mexeu com o xadrez político na cidade.
No meio da campanha, Vanderlan gravou um áudio, enviado ao grupo de senadores, defendendo Chico Rodrigues (DEM), flagrado com dinheiro na cueca e entre as nádegas durante operação da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)