2 milhões e meio para os irmãos Viana
Edson Fachin determinou a abertura de inquérito para investigar Jorge Viana e Tião Viana, ambos eram designados como "menino da Floresta" no sistema da propina da Odebrecht, como já sabiam os leitores deste site. Foram delatados por Hilberto Mascarenhas Filho e Marcelo Odebrecht...
Edson Fachin determinou a abertura de inquérito para investigar Jorge Viana e Tião Viana, ambos eram designados como “menino da Floresta” no sistema da propina da Odebrecht, como já sabiam os leitores deste site. Foram delatados por Hilberto Mascarenhas Filho e Marcelo Odebrecht:
“Segundo o Ministério Público, os colaboradores relatam a ocorrência de pagamento de vantagem, a pedido do Senador da República Jorge Viana, no contexto de campanha eleitoral de seu irmão, Tião Viana, ao governo do Acre, no ano de 2010. Nesse contexto, foram repassados R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), sendo R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) de modo oficial. Tais valores teriam sido decotados da cota global do Partido dos Trabalhadores (PT) – intitulada “planilha italiano” -, sendo que o pagamento teria contado com a anuência de Antônio Palocci, tudo sendo efetuado pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, inclusive com a utilização de offshores, identificando-se no sistema “Drousys” o destinatário com o apelido “menino da floresta”.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)