Mais PowerPoints
A BBC Brasil reprovou o PowerPoint sobre Lula.Seu repórter perguntou a Deltan Dallagnol...
A BBC Brasil reprovou o PowerPoint sobre Lula.
Seu repórter perguntou a Deltan Dallagnol:
“A percepção em redes sociais especialmente era de que o debate gerado pela coletiva não foi exatamente oriundo das denúncias presentes naquela apresentação, mas sim do formato da apresentação em si com o nome Lula no centro. Hoje os senhores teriam feito diferente? O que ficou de lição desse episódio?”
Dallagnol respondeu:
“Vivemos um tempo em que se tornou famosa a expressão pós-verdade, um tempo em que narrativas são construídas e muitas vezes substituem o que aconteceu na realidade. Nessa coletiva saiu como se tivesse sido dita a frase: ‘Nós temos convicções, nós não temos provas’.
Aquela frase, como alguns veículos bem reportaram, jamais foi dita na coletiva, pelo contrário. O que se fez foi mostrar que existiam provas e elas nos levaram à convicção de que era o caso de oferecer uma acusação criminal. Sempre os gráficos buscaram tornar mais didática a complexidade da matéria que estava sendo apresentada.
Na acusação oferecida em relação ao ex-presidente Lula, existia aquilo que em Direito se chama de convergência de indícios”.
Depois do depoimento de Marcelo Odebrecht, ontem à tarde, pode-se dizer que Deltan Dallagnol precisa fazer mais uns quatro PowerPoints para abarcar todo o esquema de propinas do comandante máximo da ORCRIM.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)