“A esquerda está para ganhar, quero te apoiar aí”, disse Bolsonaro a candidata em Recife
O Antagonista apurou que foi Jair Bolsonaro quem pegou o telefone e ligou para a Delegada Patrícia, candidata do Podemos à Prefeitura de Recife, oferecendo apoio a ela. A delegada estava crescendo nas pesquisas, com chances reais de chegar ao segundo turno com João Campos (PSB)...
O Antagonista apurou que foi Jair Bolsonaro quem pegou o telefone e ligou para a Delegada Patrícia, candidata do Podemos à Prefeitura de Recife, oferecendo apoio a ela.
A delegada estava crescendo nas pesquisas, com chances reais de chegar ao segundo turno com João Campos (PSB).
“A esquerda está para ganhar, quero te apoiar aí. O que importa é derrotar a esquerda”, disse o presidente à candidata.
Patrícia aceitou o apoio e o resultado, até aqui, foram uma queda nas pesquisas e a saída de cena de importante aliado na corrida eleitoral: o Cidadania, liderado pelo deputado federal Daniel Coelho, que havia retirado a candidatura própria para apoiar a novata.
Nos bastidores do Podemos, a avaliação quase unânime é a de que a “inexperiência política” da delegada pesou e ela “caiu em uma armadilha que pode ter decretado o seu destino”. Um ou outro ainda aposta, internamente, em um bom desempenho da candidata nas urnas no próximo domingo.
O partido vinha trabalhando o voto útil em Recife, vendendo a ideia de que Patrícia poderia ser a única candidata capaz de derrotar o filho de Eduardo Campos. O apoio de Bolsonaro, porém, escancarou a alta rejeição ao presidente na capital pernambucana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)