Defesa de Flávio protocola notícia-crime contra Bonner e Renata Vasconcellos
A defesa de Flávio Bolsonaro protocolou notícia-crime contra os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos. A acusação é de a que os jornalistas violaram a ordem de censura judicial ao divulgar informações sobre o caso da rachadinha...
A defesa de Flávio Bolsonaro protocolou notícia-crime contra os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos. A acusação é a de que os jornalistas violaram a ordem de censura judicial ao divulgar informações sobre o caso da rachadinha no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa.
A notícia-crime foi apresentada à Polícia Civil do Rio. Os advogados reclamam do noticiário desta semana do Jornal Nacional, que deu destaque ao depoimento de Luiza Paes, ex-assessora de Flávio que confessou devolver 90% de seu salário na Alerj a Fabrício Queiroz, denunciado como operador do esquema de rachadinha.
Para os advogados, o JN desobedeceu a decisão judicial do TJ do Rio que proibiu a Globo de publicar documentos e informações sobre o processo da rachadinha.
A Globo chegou a recorrer contra a censura ao Supremo, mas o ministro Ricardo Lewandowski negou o pedido e manteve a decisão do TJ-RJ.
É mais um atentado à liberdade de imprensa perpetrado no regime democrático.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)