Maia rebate Guedes: “Quem obstrui a pauta é a base do governo”
Rodrigo Maia rebateu hoje a declaração de Paulo Guedes de que acordos políticos dificultam as privatizações. "Quem obstrui a pauta é a base do governo...
Rodrigo Maia rebateu hoje a declaração de Paulo Guedes de que acordos políticos dificultam as privatizações.
“Quem obstrui a pauta é a base do governo. O ministro precisa resolver primeiro sua base para depois criticar qualquer outro parlamentar ou qualquer outro partido”, disse o presidente da Câmara.
O Centrão, base do governo Bolsonaro, está obstruindo as votações na Câmara em razão da falta de acordo para a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO), cujo comando está sendo disputado pelo deputado Elmar Nascimento (DEM) e o grupo de Arthur Lira, líder do PP.
“Espero que a responsabilidade prevaleça. Se o governo não tem interesse nestas medidas provisórias [que estão na fila], eu não tenho o que fazer. Eu pauto, a base obstrui e eu cancelo a sessão”, afirmou Maia.
Sobre a falta de acordo para a CMO, o deputado informou que o regimento permite que ele leve as leis orçamentárias para serem debatidas e votadas diretamente no plenário.
“Se não tem acordo, é besteira gastar energia com a instalação dessa comissão. Se o acordo não vai ser cumprido, difícil a CMO funcionar. Aí é um problema do governo. Não adianta aprovar nomes de acordo na CMO, derrotando um candidato. A CMO funciona por acordo. O acordo foi feito, se for desfeito faz parte do processo, mas também inviabiliza a necessidade do funcionamento. Até porque ela não funciona com obstrução sistemática.”
O acordo do início do ano era de que Elmar Nascimento seria o presidente da comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)