Coronavac estará disponível no fim do ano independente do interesse do governo, diz Dimas Covas
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou há pouco que os 46 milhões de doses da Coronavac serão produzidas no Brasil e estarão à disposição do governo federal no fim deste ano...
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou há pouco que os 46 milhões de doses da Coronavac serão produzidas no Brasil e estarão à disposição do governo federal no fim deste ano.
Em coletiva após reunião com o diretor-presidente da Anvisa, Covas disse que a vacina começará a ser produzida em São Paulo ainda este mês, independente do interesse do Ministério da Saúde.
“Iniciamos agora, antes do fim do mês, a produção da vacina contra a Covid-19. O Butantan vai produzir as 46 milhões de doses da vacina que estarão disponíveis ao Plano Nacional de Imunização (PNI) no final desse ano. Se acontecer a incorporação no PNI, como é a intenção, as vacinas já estarão prontas para serem distribuídas por todo o país no fim do ano.”
Segundo Covas, o problema a ser resolvido será o financiamento das doses.
“Se isso (a inclusão no PNI) não acontecer, elas seguirão disponíveis. A questão será o financiamento. As vacinas estarão disponíveis no fim do ano, resta saber quem vai financiar as vacinas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)