TJ-SP mantém censura a reportagem da Globo sobre médicos na Câmara Municipal
A 6ª Câmara de Direito Privado do TJ de São Paulo manteve decisão que retirou do ar reportagem da TV Globo sobre irregularidades na jornada de trabalho de médicos na Câmara Municipal da capital...
A 6ª Câmara de Direito Privado do TJ de São Paulo manteve decisão que retirou do ar reportagem da TV Globo sobre irregularidades na jornada de trabalho de médicos na Câmara Municipal da capital.
A reportagem foi retirada do ar por decisão liminar do juiz Paulo Rogério Pinheiro, da 17ª Vara Cível de São Paulo, que nem chegou a pedir informações à Globo. O TJ manteve a liminar por dois votos a um. Conforme o voto da relatora, desembargadora Ana Baldy, o processo ainda precisa ser instruído por mais provas, mas, “por prudência”, era melhor manter a matéria fora do ar, conforme o site UOL.
A reportagem, exibida em 2019 pelo antigo SPTV (hoje SP1), falou sobre denúncias de que alguns médicos contratados para trabalhar no ambulatório da Câmara não vinham cumprindo a jornada de trabalho.
O médico Álvaro Pantaleão entrou com uma ação contra a Globo alegando que foi retratado de maneira depreciativa na matéria. Também disse que uma sindicância interna da Câmara concluiu não haver irregularidades na jornada dos médicos do ambulatório.
Ele pediu indenização de R$ 10 mil, mas essa parte da ação ainda não foi julgada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)