“Não tenho nenhuma pretensão de ter superpoderes”, diz Fux
Luiz Fux rebateu as críticas de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski contra a possibilidade de o presidente do STF suspender liminares de outros ministros...
Luiz Fux rebateu as críticas de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski contra a possibilidade de o presidente do STF suspender liminares de outros ministros.
Fux disse que suspendeu a liminar de Marco Aurélio que mandava soltar André do Rap porque “era um caso excepcionalíssimo”.
“Esse era um caso excepcionalíssimo. Não afirmei que era algo usual, regular. Não tenho nenhuma pretensão de ter superpoderes, mas tenho a pretensão de manter a imagem do STF”, disse.
“Veja os antecedentes do caso: fui provocado e tinha que dar uma resposta […] Eu fui provocado para tomar uma medida urgente diante do perigo da liberdade. Ou eu agia ou eu deixava que os fatos que estavam sendo noticiados não fossem coibidos”
“Eu afirmei aqui que a medida era absolutamente excepcionalíssima, e o fiz para prestigiar o princípio da inafastabilidade [da jurisdição]. Se a resposta fosse não conheço, o paciente já estaria na Holanda”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)