‘Grego’ pede para não depor, mas CPI na Alesp aprova até condução coercitiva
A CPI das Quarteirizações na Alesp confirmou nesta manhã a convocação do empresário Basile George Pantazis, conhecido como 'Grego'...
A CPI das Quarteirizações na Alesp confirmou nesta manhã a convocação do empresário Basile George Pantazis, conhecido como ‘Grego’.
O requerimento aprovado hoje prevê até “providências para condução coercitiva do depoente”, no caso de não-comparecimento.
No fim de setembro, a CPI aprovou requerimento “solicitando o comparecimento” de Pantazis e de Wilson Mello Neto, presidente da InvestSP. O texto não deixava claro se era convite ou convocação.
O objetivo dos depoimentos é prestar esclarecimentos sobre a aquisição de ventiladores hospitalares para o enfrentamento à pandemia.
Wilson Mello Neto já atendeu ao requerimento, e seu depoimento na CPI está marcado para a próxima quarta-feira (21).
Pantazis enviou aos deputados estaduais cópia de um esclarecimento enviado ao Ministério Público. No texto, pediu dispensa de um depoimento, ressalvando estar “à disposição para comparecer à oitiva” se restassem dúvidas.
O texto destaca a “absoluta regularidade” dos preços praticados e da conduta da empresa Hichens Harrison.
“Pelo jeito, ele não deseja depor mesmo”, disse hoje de manhã o presidente da CPI, Edmir Chedid (DEM). “Quando responde dessa forma, não quer contribuir com a CPI, não quer clarear a situação, não quer deixar as coisas transparentes”.
“Quem não tem o que esconder vai até onde tiver que ir para deixar tudo transparente”, acrescentou Chedid.
O depoimento de Pantazis ainda não tem data marcada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)