Plataforma de pagamentos instantâneos Pix começa fase de testes
O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, entrou oficialmente em teste nesta segunda-feira (5)...
O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, entrou oficialmente em teste nesta segunda-feira (5).
A partir de hoje, os clientes poderão registrar as chaves digitais para enviar ou receber recursos em 644 instituições financeiras.
Para cadastrar a chave, o cliente deve acessar o aplicativo do banco em que tem conta e fazer o registro, vinculando a uma conta específica uma de três informações: número de telefone celular, e-mail ou CPF/CNPJ.
A promessa do Pix é funcionar 24 horas por dia e reduzir para 10 segundos o tempo de liquidação de pagamentos entre estabelecimentos com conta em bancos e instituições diferentes. Os serviços de DOC e TED, mais lentos, continuarão existindo.
O Pix estava previsto para iniciar em 3 de novembro, mas o registro das Chaves Pix foi antecipado para que os clientes e as instituições tenham mais tempo para se familiarizar com o novo sistema.
Estão disponíveis de forma antecipada todas as funcionalidades para a gestão das chaves, como registro, exclusão, alteração, reivindicação de posse e portabilidade.
A participação das instituições financeiras e de pagamentos no registro das chaves é facultativa.
Nesta manhã o presidente Bolsonaro disse não conhecer o Pix, mas a ex de Wassef sabe do que se trata.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)