“O blogueiro informou diretamente aos investigados”
Os comparsas da ORCRIM que aparelharam a imprensa repetem que a Lava Jato interrogou o blogueiro petista porque queria descobrir o nome de sua fonte.É mentira...
Os comparsas da ORCRIM que aparelharam a imprensa repetem que a Lava Jato interrogou o blogueiro petista porque queria descobrir o nome de sua fonte.
É mentira.
Como O Antagonista explicou ontem à tarde, o MPF já havia identificado o autor do vazamento.
A batida policial na casa do blogueiro teve outro propósito: demonstrar que, antes de publicar o vazamento em seu site, ele alertou os investigados (leia-se Lula) sobre os alvos da PF, a fim de que eles pudessem destruir provas.
A nota do MPF é clara:
“As providências desta data não tiveram por objetivo identificar quem é a fonte do jornalista, que já era conhecida, mas sim colher provas adicionais em relação a todos os envolvidos no prévio fornecimento das informações sigilosas aos investigados”.
E também:
“Dentre os motivos das providências, estão provas de que o blogueiro informou diretamente aos investigados a existência de medidas judiciais sob sigilo e pendentes de cumprimento, antes mesmo da publicação das informações no blog”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)