As declarações de Marinho que irritaram Paulo Guedes
Ao chegar ao Ministério da Economia nesta sexta-feira (2), Paulo Guedes reagiu a relatos sobre uma reunião de Rogério Marinho com analistas e economistas em São Paulo, mais cedo...
Ao chegar ao Ministério da Economia nesta sexta-feira (2), Paulo Guedes reagiu a relatos sobre uma reunião de Rogério Marinho com analistas e economistas em São Paulo, mais cedo.
De acordo com esses relatos —depois negados pela assessoria de sua pasta—, o ministro do Desenvolvimento Regional disse que Guedes é um grande vendedor, muito bom na macroeconomia, mas fraco em questões microeconômicas, como as áreas tributária e previdenciária e a contabilidade pública.
Marinho também teria afirmado que o Renda Brasil vai sair “da melhor maneira ou da pior” —o que foi interpretado pelos presentes, segundo a Folha, como uma disposição do governo de violar a regra do teto de gastos.
E ainda acusou Guedes de ser o responsável pela proposta de usar precatórios e o Fundeb para bancar o programa social, pessimamente recebida pelo mercado.
Em nota, a assessoria do Desenvolvimento Regional negou que Marinho tenha desqualificado “agentes públicos” e disse que a solução do governo para as famílias que dependem de auxílio respeitará as âncoras fiscais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)