Rodrigo Janot: “Não existe lista do Janot”
Rodrigo Janot rebateu, em artigo publicado na Folha, as críticas da ORCRIM de que ele e o restante da força-tarefa da Lava Jato agem politicamente e escolhem pobres coitados para perseguir. Leia um trecho...
Rodrigo Janot rebateu, em artigo publicado na Folha, as críticas da ORCRIM de que ele e o restante da força-tarefa da Lava Jato agem politicamente e escolhem pobres coitados para perseguir. Leia um trecho:
“Em primeiro lugar, repito o que disse em março de 2015, quando encaminhei ao STF os primeiros pedidos de inquérito: não existe “lista do Janot”. O procurador-geral não tem prerrogativa de “escolher” a quem investigar ou elaborar discricionariamente uma lista de criminosos.
Na verdade, no caso específico, cabe ao procurador-geral da República, nos limites da lei, celebrar os acordos e requerer ao STF a instauração de inquéritos para investigar os fatos em relação a autoridades com prerrogativa de foro, sempre que presentes indícios de crime.”
Em resumo, tudo o que a Lava Jato está fazendo é o seu trabalho: denunciar crimes, apesar das tentativas da ORCRIM de posar de vítima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)