Witzel desiste de fazer sua defesa pessoalmente
Presença esperada no plenário da Alerj na tarde desta quarta (23), Wilson Witzel desistiu de fazer sua defesa presencialmente no plenário, que vota hoje a abertura de impeachment contra o governador afastado...
Presença esperada no plenário da Alerj na tarde desta quarta (23), Wilson Witzel desistiu de fazer sua defesa presencialmente no plenário, que vota hoje a abertura de impeachment contra o governador afastado.
A decisão foi anunciada de última hora, quando seguranças da Assembleia já aguardavam a chegada do ex-juiz ao Palácio Tiradentes.
O governador afastado fará a defesa por meio de videoconferência. Aliados de Witzel chegaram a aconselhá-lo a gravar o discurso, mas ele insistia em ir à Alerj para defender-se.
Oficialmente, Witzel atribui à pandemia a sua ausência na Assembleia. Deputados, porém, dizem que a defesa por videoconferência é uma forma de o governador não presenciar a “derrota esmagadora” no plenário da Alerj.
O governador afastado terá uma hora para fazer a sua defesa na sessão que pode decretar a abertura do processo de impeachment.
O Antagonista apurou que Witzel pretende falar sobre sua história e apelar à carreira como juiz para argumentar que não cometeu os crimes de responsabilidade pelos quais é acusado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)