Flávio Bolsonaro não vai a acareação com Paulo Marinho
Como já vinha avisando, Flávio Bolsonaro não compareceu à acareação marcada para esta segunda-feira (21) com o empresário Paulo Marinho para tratar do suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018...
Como já vinha avisando, Flávio Bolsonaro não compareceu à acareação marcada para esta segunda-feira (21) com o empresário Paulo Marinho para tratar do suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018.
A defesa do senador informou que hoje ele está em agenda oficial no Amazonas e que, há um mês, pediu ao MPF para marcar a acareação para 5 de outubro, no gabinete dele, em Brasília, ou por videoconferência. Um novo pedido foi feito hoje pelos advogados.
Ex-bolsonarista hoje rompido com o clã, Marinho chegou sozinho à sede do MPF no centro do Rio por volta das 14h30 de hoje.
A acareação foi marcada porque a Procuradoria considera que um dos dois mentiu em depoimento –Marinho disse ter ouvido de Flávio que um delegado da PF vazou a informação sobre a operação, mas o senador nega.
“Com certeza alguém mentiu, né? E não fui eu”, disse o empresário em sua chegada ao MPF.
Desde agosto, quando foi marcada a acareação, a defesa de Flávio diz que, em razão do mandato de senador, tem direito de marcar dia e hora para depoimentos.
“Vamos analisar se há razão jurídica para isso. Em não havendo, vamos tomar a providências cabíveis”, disse o procurador Eduardo Benones, responsável pelo caso. “Como a divergência não é apenas circunstancial, mas divergem substancialmente, [a acareação] precisa ser [feita] pessoalmente, não pode ser por videoconferência. Não há razão para escolha de local e data, porque é acareação. Imagine se a outra pessoa tivesse mandato”, afirmou.
Os advogados de Flávio dizem que não houve desobediência.
“Nem o Procurador da República poderia dar ordem ao Senador e nem essa ‘ordem’ seria legal, pelo que constituiria uma impropriedade técnica com poucos precedentes na história do Judiciário Fluminense”, afirmou a defesa, em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)