Planalto aposta na Câmara para manter veto à desoneração
O Planalto decidiu apostar na Câmara para manter o veto de Jair Bolsonaro à desoneração da folha de 17 setores da economia...
O Planalto decidiu apostar na Câmara para manter o veto de Jair Bolsonaro à desoneração da folha de 17 setores da economia.
A avaliação, segundo fontes palacianas, é que o governo não deve conseguir apoio suficiente no Senado, mas bastaria os votos do Centrão, na Câmara, para evitar a derrota.
Com o cenário posto, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), passou a articular com lideranças a construção de um acordo.
Apesar de a articulação sobre vetos ser responsabilidade do líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB), é Barros quem tem encabeçado as negociações com os caciques do Centrão.
Como mostramos, o Planalto avaliou no início da semana aceitar a derrota. Seria colocada uma contrapartida: o apoio dos setores beneficiados com a desoneração às reformas –principalmente, a tributária.
A orientação para articular pela manutenção do veto foi feita após reunião entre os líderes governistas, Bolsonaro e Paulo Guedes, na quarta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)