MP acusa ex-delegado de obstruir investigações contra Cristiane Brasil e Pedro Fernandes
Segundo o MP do Rio, o ex-delegado da Polícia Civil Mario Jamil Chadud tentou atrapalhar as investigações contra Cristiane Brasil e Pedro Fernandes por fraudes a licitações...
Segundo o MP do Rio, o ex-delegado da Polícia Civil Mario Jamil Chadud tentou atrapalhar as investigações contra Cristiane Brasil e Pedro Fernandes por fraudes a licitações.
De acordo com a denúncia que deu origem à operação e que foi recebida pela Justiça na terça-feira (8/9), o ex-delegado retirou da sede da empresa Servlog Rio uma série de documentos, computadores e dinheiro em espécie. A empresa pertence a seu filho, Flavio Salomão Chadud, e à nora, Marcelle Chadud.
Mario Jamil e Flavio Salomão foram presos hoje na operação. Pedro Fernandes, secretário de Educação do Rio, foi autorizado a ficar em casa porque está com Covid-19. Também há um mandado contra a ex-deputada Cristiane Brasil, mas ela ainda não foi encontrada.
O MP e a Polícia Civil investigam desvios na ordem de R$ 30 milhões entre 2013 e 2018.
A Fundação Estadual Leão XIII, alvo da investigação, era vinculada à Secretaria Estadual de Tecnologia e Desenvolvimento Social, comandada por Fernandes nos governos de Sérgio Cabral e de Luiz Fernando Pezão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)