Bahia assina acordo para testar vacina da Rússia
O governo da Bahia assinou nesta terça-feira, 8, um protocolo de confidencialidade para participar da fase 3 de testes da vacina russa contra a Covid-19...
O governo da Bahia assinou nesta terça-feira, 8, um protocolo de confidencialidade para participar da fase 3 de testes da vacina russa contra a Covid-19, em acordo semelhante ao já firmado pelo governo do Paraná.
Segundo o governador baiano, Rui Costa, o estado deve receber 500 doses para testes assim que obtiver autorização da Anvisa. A expectativa é que a testagem comece em outubro.
“Assinamos um protocolo mais formal, com garantias para ambas as partes, e que foi enviado para a Embaixada da Rússia. Nossa expectativa é que em breve possamos receber as 500 doses da vacina. Serão 250 doses da vacina e mais 250 de placebo”, disse Costa, em entrevista à agência do governo da Bahia.
Segundo o secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, as conversas estão adiantadas e o protocolo também permite que o estado comercialize a vacina caso os resultados sejam positivos.
CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo de O Antagonista sobre a geopolítica da vacina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)