Anvisa suspende importação de remédios de 3 empresas da Turquia
A Anvisa informou nesta quinta-feira (10) ter suspendido a importação de "quaisquer medicamentos provenientes das empresas Ankara Turkeli Ecza Deposu LTD.STI, Poros Pharma e Karen Ilac Ecza Deposu Ithalat Ihracat A.S, independente da modalidade de importação"...
A Anvisa informou nesta quinta-feira (10) ter suspendido a importação de “quaisquer medicamentos provenientes das empresas Ankara Turkeli Ecza Deposu LTD.STI, Poros Pharma e Karen Ilac Ecza Deposu Ithalat Ihracat A.S, independente da modalidade de importação”.
Segundo a Anvisa, “foram identificados em circulação no país lotes falsificados dos medicamentos Soliris, Defibrotide e Harvoni, cujas investigações concluíram serem originados dessas empresas, sediadas na Turquia”.
A agência acrescentou que “em que pese a suspensão, a oferta no mercado brasileiro dos medicamentos descritos acima, ou quaisquer outros, não deve ser prejudicada, visto que tais empresas não são as principais fornecedoras para estes medicamentos”.
O Soliris (ou eculizumabe) é indicado para o tratamento de Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN), doença que afeta o sistema sanguíneo.
O Defibrotide é indicado para pacientes adultos e pediátricos após transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH). Está registrado no Brasil com o nome comercial Defitelio.
O Harvoni é um medicamento que contém as substâncias ativas ledipasvir e sofosbuvir em um comprimido só. É destinado ao tratamento da infecção crônica causada pelo vírus da Hepatite C genótipo 1 em adultos e crianças acima de 12 anos, em combinação com o medicamento ribavirina ou não.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)