O abismo sórdido do lulismo
Lula destruiu o Brasil.Mas ele não fez isso sozinho. Como disse Vinicius Torres Freire, da Folha de S. Paulo, ele contou com a cumplicidade do poder econômico...
Lula destruiu o Brasil.
Mas ele não fez isso sozinho. Como disse Vinicius Torres Freire, da Folha de S. Paulo, ele contou com a cumplicidade do poder econômico:
“A revolta da elite empresarial era quase inaudível em 2012; era sussurrada com ira pouco antes do Junho de 2013. Mas, até pouco antes disso, aceitavam-se quase de bom grado as primeiras loucuras de Lula e os primeiros terremotos ruinosos de Dilma. Era um conluio. Ignorava-se a demência da política econômica porque havia rapina direta, roubança, e subsídios, empréstimos empresariais e consumismo insustentável financiado com dívida pública.
É fácil compreender o oportunismo vulgar da elite quase toda. É menos simples entender como um país inteiro foi incapaz de resistir a esse pacto de ruína. Um país que pareceu imunodeficiente de instituições, forças políticas e debate público que abalassem a versão final e mais degradada da ‘Pax Luliana’, o acordão entre petismo e agregados esquerdistas com os donos da grande empresa e do dinheiro grosso em geral.
Isso que nos trouxe a este abismo sórdido”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)