Covid-19: Doria defende ‘taxa de eficácia’ de vacina chinesa
João Doria foi ao Twitter dizer que está "muito otimista" com os resultados da fase três dos testes da Coronavac --a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac, com o qual o Instituto Butantan firmou parceria...
João Doria foi ao Twitter dizer que está “muito otimista” com os resultados da fase três dos testes da Coronavac –a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac, com o qual o Instituto Butantan firmou parceria.
“Estudos preliminares da Sinovac mostraram que a vacina é segura para idosos. Foram testados 24 mil voluntários chineses, sendo 421 com mais de 60 anos. O grupo teve uma resposta imune média entre 98% e 99%”, escreveu o governador paulista –ontem, a própria empresa chinesa admitiu que a resposta imunológica para idosos foi mais fraca que a dos adultos mais jovens.
“A taxa de eficácia da Coronavac é maior do que de vacinas amplamente utilizadas contra outras doenças, como por exemplo a vacina contra gripe comum, que tem uma taxa de 50% a 60% de eficácia”, acrescentou o tucano.
Entrevistado pela CNN nesta terça (8) à tarde, Doria também comentou as manifestações de grupos antivacinação.
“Vi vídeos de gente dizendo ‘Não queremos a vacina, queremos a cloroquina’. É como fazer um vídeo dizendo ‘quero a morte e não quero a vida’. É coisa de gente desequilibrada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)