Mario Frias aparece diante de retrato de rei belga em vídeo sobre heróis nacionais
A Secom da Presidência levou ao ar hoje o primeiro vídeo da websérie "Um Povo Heroico", estrelada por Mario Frias, ator e secretário especial da Cultura...
A Secom da Presidência levou ao ar hoje o primeiro vídeo da websérie “Um Povo Heroico”, estrelada por Mario Frias, ator e secretário especial da Cultura.
Segundo a narração de Frias, o objetivo da série sobre heróis brasileiros é contar “uma história tão bela e grandiosa quanto desprezada e vilipendiada por anos de destruição da identidade nacional”.
A gravação com o secretário foi feita no Museu do Senado, criado em 1991 para receber o acervo de arte e mobiliário guardado entre 1925 e 1960 no Palácio Monroe, sede da Casa no Rio, que foi demolido em 1976.
Curiosamente, como observou O Globo, uma das telas destacadas na gravação, com o secretário posando à frente, retrata um rei belga.
O “Retrato do Rei Alberto da Bélgica” foi pintado em 1920 pelo também belga Jacques Madyol (1871-1950) e depois doado ao Senado brasileiro.
O Antagonista pondera que pelo menos não é o rei anterior da Bélgica –Leopoldo 2º, tio de Alberto, acusado de ser responsável pela morte de mais de 10 milhões durante a colonização do Congo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)