PSOL pede impeachment por causa dos “Guardiões de Crivella”
O PSOL Carioca ingressou hoje com pedido de impeachment contra Marcelo Crivella por causa dos "Guardiões" contratados com dinheiro público para intimidar cidadãos entrevistados e atrapalhar o trabalho da imprensa...
O PSOL Carioca ingressou hoje com pedido de impeachment contra Marcelo Crivella por causa dos “Guardiões” contratados com dinheiro público para intimidar cidadãos entrevistados e atrapalhar o trabalho da imprensa.
Para o partido, a denúncia dos “Guardiões de Crivella” configura “flagrante inobservância dos princípios da probidade administrativa, em especial da honestidade, imparcialidade e legalidade, além de possível crime de responsabilidade”.
“Organizar funcionários públicos, detentores de cargos de confiança, para impedir que sejam denunciadas situações de irregularidade no atendimento de saúde, e coibir, às portas dos hospitais, a atuação da imprensa, intimidando jornalistas, são práticas que apontam fortes indícios de improbidade administrativa e conduta incompatível com o cargo”, diz texto do partido.
O vereador Tarcísio Motta, líder da bancada do PSOL na Câmara Municipal, afirmou: “O fato é gravíssimo, envolve o uso de dinheiro público para fins escusos, impede o livre exercício de imprensa, e silencia as queixas legítimas da população em um momento de grave crise sanitária. Não podemos aceitar que, mais uma vez, o prefeito use a máquina pública para gerir interesses particulares, esconder a verdade e ludibriar as pessoas”.
O PSOL tem seis dos 51 vereadores do Rio.
Crivella já sofreu um processo de impeachment, mas o pedido foi rejeitado em junho de 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)