Nota de Salles e bronca de Mourão expõem racha entre ministro e ala militar
A avaliação de integrantes do núcleo duro do governo de Jair Bolsonaro é que a nota divulgada hoje por Ricardo Salles coloca em risco sua permanência no comando do Ministério do Meio Ambiente...
A avaliação de integrantes do núcleo duro do governo de Jair Bolsonaro é que a nota divulgada hoje por Ricardo Salles coloca em risco sua permanência no comando do Ministério do Meio Ambiente, relata Bela Megale em O Globo.
Mais cedo, conforme publicamos, a pasta de Salles anunciou a suspensão das operações de combate às queimadas e ao desmatamento ilegal na Amazônia, em razão de um suposto bloqueio de R$ 60 milhões no Orçamento.
Pouco depois, Hamilton Mourão desautorizou publicamente o ministro: não só disse que o bloqueio não aconteceria como afirmou que as operações ambientais do governo não seriam suspensas.
Na nota do MMA, que pegou integrantes do governo de surpresa, Salles atribui o alegado bloqueio à Secretaria de Governo e à Casa Civil, comandadas por Luiz Eduardo Ramos e Braga Netto –dois militares.
Segundo a colunista de O Globo, o ministro já disse a interlocutores estar cansado de “apanhar sozinho” nos assuntos da sua pasta e, há alguns meses, confidenciou a pessoas próximas que vinha sendo “fritado” pela ala militar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)