Equipe da OMS não visita Wuhan e coloca investigação em dúvida
Uma equipe da OMS com a missão de investigar a origem do novo coronavírus não visitou a cidade de Wuhan, abastecendo as preocupações de governos ocidentais sobre o compromisso de Pequim em investigar a origem da pandemia....
Uma equipe da OMS com a missão de investigar a origem do novo coronavírus não visitou a cidade de Wuhan, abastecendo as preocupações de governos ocidentais sobre o compromisso de Pequim em investigar a origem da pandemia.
A reportagem foi publicada nesta quarta-feira (26) pelo Financial Times.
A equipe de duas pessoas concluiu recentemente uma viagem de três semanas à China sem visitar Wuhan, onde casos do novo coronavírus foram identificados pela primeira vez, em dezembro de 2019 (daí o nome da doença, COVID-19).
“A delegação da OMS ficou em Pequim por três semanas e não chegou nem perto de Wuhan”, disse uma fonte do governo dos EUA ao jornal. “Qualquer chance de achar um ‘cano fumegante’ [‘batom na cueca’] acabou”.
Dave Sharma, deputado do governo do Austrália, disse: “A comunidade internacional está certa em ter preocupações sérias sobre o rigor e a independência da primeira resposta da OMS a esta pandemia, e seu aparente esforço em evitar ofender a China”.
Assista também aos vídeos abaixo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)