Brasil ‘não vê problema’ se Biden vencer nos EUA, diz Ernesto Araújo
Ernesto Araújo afirmou nesta terça-feira (25) que “não existe alinhamento automático” com os EUA e que o governo de Jair Bolsonaro “não vê problema na hipótese de uma vitória de [Joe] Biden” nas eleições de novembro no país...
Ernesto Araújo afirmou nesta terça-feira (25) que “não existe alinhamento automático” com os EUA e que o governo de Jair Bolsonaro “não vê problema na hipótese de uma vitória de [Joe] Biden” nas eleições de novembro no país, registra O Globo.
O chanceler brasileiro deu uma “palestra virtual” pelo YouTube, na mesma semana em que a candidatura de Donald Trump –aliado de Bolsonaro– à reeleição foi oficializada pelo Partido Republicano nos EUA.
Segundo as últimas pesquisas, a vantagem do candidato do Partido Democrata sobre o presidente é, em média, de 7,6 pontos percentuais.
Araújo, que falou para uma plateia de militares (da ativa e da reserva) e parlamentares, disse que a “relação de confiança” entre brasileiros e americanos vai continuar, seja qual for o resultado da eleição para a Casa Branca.
O chanceler afirmou que a relação entre Trump e Bolsonaro ajudou a construir esse vínculo de confiança, dadas “visões de mundo similares”. Mas acrescentou que há uma “mudança de mentalidade” em relação aos EUA, e ela não se deve apenas a essa sintonia com Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)