Lula quer transformar CNMP em ‘órgão censor’, diz advogado de Deltan
Com o processo do Power Point, a defesa de Lula quer transformar o CNMP em "órgão censor" das manifestações dos membros do Ministério Público, disse hoje o advogado Felipe Mesquita, que defende os procuradores da Lava Jato...
Com o processo do Power Point, a defesa de Lula quer transformar o CNMP em “órgão censor” das manifestações dos membros do Ministério Público, disse hoje o advogado Felipe Mesquita, que defende os procuradores da Lava Jato.
Segundo Mesquita, o pedido de Lula é “tão amplo, genérico e abstrato” que “fica evidenciado que o que se pretendia era tolher os procuradores de exercer a livre manifestação”.
Ele falou em sustentação oral hoje em julgamento de processo de Lula contra Deltan Dallagnol, Roberson Pozzobon e Júlio Noronha. Eles são acusados de violar o direito de defesa de Lula por mostrá-lo como chefe da organização criminosa que atuava na Petrobras com a apresentação de Power Point.
Depois da fala do advogado o julgamento foi suspenso para almoço dos conselheiros. O relator, Marcelo Weitzel já votou a favor dos procuradores.
De acordo com o advogado dos procuradores, o que Lula pretende é rediscutir o processo “pela via reflexa” do CNMP.
Felipe Mesquita lembrou que o Power Point foi usado para ilustrar o caso do tríplex, em que Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e a decisão foi confirmada pela segunda instância e pelo STJ.
“É legítimo questionar se a entrevista poderia ter sido feita de outra forma. mMs criminalizar ou dizer que ali houve a tentativa de enxovalhar a imagem do acusado, desconsiderando todo o contexto da operação desde o seu inicio? Desconsiderando que era a 12ª entrevista coletiva? Não houve tratamento diferente”, disse o advogado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)