CNMP pune procuradora que chamou Bolsonaro de ‘cara de bunda’
O CNMP puniu com censura a procuradora da República Paula Cristine Bellotti, por ter xingado Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em três postagens no Facebook, ela chamou Bolsonaro de “cara de bunda” e “miserável”, além de “lixo que ocupa a Presidência da República”...
O CNMP puniu com censura a procuradora da República Paula Cristine Bellotti, por ter xingado Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em três postagens no Facebook, ela chamou Bolsonaro de “cara de bunda” e “miserável”, além de “lixo que ocupa a Presidência da República”.
A pena de censura significa que a procuradora ficará um ano sem poder ser promovida.
De acordo com o relatório do processo, a procuradora do MPF no Ceará publicou três charges no Facebook e fez comentários ofensivos sobre o presidente. Por maioria, o CNMP acompanhou o voto do conselheiro Luciano Maia, primeiro a divergir do relator, Silvio Amorim, que não viu problemas no comportamento da servidora.
Para o conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr, não se trata de mero exercício da liberdade de expressão, mas de respeito ao “regime jurídico” do MP. “Se agentes do Estado podem rir e deformar agentes do próprio Estado e cidadãos, temos que rever o regime e o estatuto dessas carreiras”, disse o conselheiro.
O CNMP deve julgar ainda hoje o processo contra Deltan Dallagnol por causa da apresentação de Power Point em que ele apontou Lula como chefe da organização criminosa que atuava na Petrobras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)