“Aconteceu com muita velocidade e intensidade”
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou na tarde deste sábado que o vazamento ocorrido na barragem de Jati, no interior do Ceará, ocorreu por causa do rompimento de uma tubulação. Segundo Marinho, o vazamento ocorreu...
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou na tarde deste sábado que o vazamento ocorrido na barragem de Jati, no interior do Ceará, ocorreu por causa do rompimento de uma tubulação.
Segundo Marinho, o vazamento ocorreu em razão de “algum problema mecânico” no duto.
“Aconteceu com muita velocidade e intensidade. Os técnicos foram ao local e o plano [Plano de Ação Emergencial] foi acionado porque não tínhamos condições de dimensionar o dano na parede da represa”, disse.
“O início da obra já começou, pela Construtora Ferreira Guedes, visando garantir a estabilização da parede para, a partir daí, trabalharmos a integridade da estrutura de toda a barragem.”
Ainda de acordo com o ministro, a previsão é de que, em até 72 horas, os cerca de 2 mil moradores do município que tiveram de sair de suas casas poderão retornar para suas residências.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)