Alcolumbre deixa sessão do Congresso para vice-presidente
Davi Alcolumbre não presidirá a sessão do Congresso esta tarde. O Antagonista apurou que o presidente do Senado repassou a responsabilidade ao deputado Marcos Pereira (Republicanos)...
Davi Alcolumbre não presidirá a sessão do Congresso esta tarde.
O Antagonista apurou que o presidente do Senado repassou a responsabilidade ao deputado Marcos Pereira (Republicanos), primeiro-vice-presidente da Câmara. A justificativa é a necessidade de preparar a votação da PEC do Fundeb.
Na sessão de ontem, Alcolumbre também deixou as votações do Congresso com Pereira. Senadores disseram a O Antagonista que a ausência do presidente do Senado foi simbólica, inclusive porque ele não teria se movimentado para construir acordos.
Alcolumbre tem dito a aliados que ficou surpreso com a decisão dos senadores de derrubar o veto de Jair Bolsonaro ao reajuste a servidores envolvidos no combate à pandemia.
Segundo pessoas próximas de Alcolumbre, ele acreditava que o assunto estava “encerrado”, por considerar que um acordo de uma semana atrás para a votação era suficiente para manter a decisão de Bolsonaro.
Nos bastidores, a cúpula do Senado atribui a derrota do governo a uma tentativa de senadores agradarem suas bases, com olhos na eleição municipal. No Planalto, três parlamentares são considerados os “traidores” da vez: Izalci Lucas (vice-líder do governo), Soraya Thronicke e Jorginho Mello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)