Leitoa à pururuca, Bolsonaro e Centrão: “Parecia confraternização de fim de ano”
Acabou agora há pouco, quase no meio da tarde, um rega-bofe que Jair Bolsonaro organizou hoje no terceiro andar do Palácio do Planalto com ministros e parlamentares do Centrão...
Acabou agora há pouco, quase no meio da tarde, um rega-bofe que Jair Bolsonaro organizou hoje no terceiro andar do Palácio do Planalto com ministros e parlamentares do Centrão.
O responsável pelo cardápio foi o deputado mineiro Fábio Ramalho (MDB), o Fabinho, conhecido pela fartura de comida que oferece aos colegas desde sempre.
Sobre as mesas, leitoa à pururuca, feijão tropeiro, paçoca, salada verde.
“Parecia confraternização de fim de ano. Bolsonaro estava lá, leve, feliz, com aquele jeitão bonachão dele”, disse a O Antagonista um dos que participaram do almoço que invadiu a tarde.
O encontro não tinha objetivo específico: só uma festinha mesmo.
Participaram os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Tereza Cristina (Agricultura), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fábio Faria (Comunicações).
De senadores, não poderia ter faltado, claro, o amigão de Bolsonaro: o enrolado Ciro Nogueira (PP). Também se esbaldaram na comida mineira os emedebistas Eduardo Braga, Márcio Bittar e Fernando Bezerra Coelho, além do demista Marcos Rogério — que passará a ser vice-líder do governo — e de Flávio Bolsonaro, que posou para fotos fazendo joinha.
De deputados, marcou presença o já íntimo do presidente Arthur Lira (PP). Trocaram afagos sem climão Ricardo Barros (PP), novo líder do governo na Câmara, e seu antecessor na função, Vitor Hugo (PSL).
O outro filho congressista do presidente, Eduardo Bolsonaro, também foi lá almoçar com o pai e, no Twitter, falou em “almoço alto nível”. Hélio Lopes (PSL), por óbvio, garantiu suas fotinhas para lacrar nas redes sociais (veja imagem abaixo). O bolsonarista Carlos Jordy parecia à vontade no mesmo ambiente da turma do Centrão.
O Antagonista perguntou a alguns participantes do comes e bebes palaciano se a pandemia da Covid-19, que já matou mais de 110 mil pessoas no Brasil, foi assunto de alguma roda de conversa. Não foi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)