Cármen manda Mendonça entregar cópias do dossiê sobre antifascistas a cada ministro do STF
A ministra Cármen Lúcia mandou o ministro da Justiça, André Mendonça, entregar o dossiê sobre os antifascistas a cada um dos ministros do STF, em petições separadas, que serão mantidas em sigilo. Ele tem até o fim do dia para obedecer...
A ministra Cármen Lúcia mandou o ministro da Justiça, André Mendonça, entregar o dossiê sobre os antifascistas a cada um dos ministros do STF, em petições separadas, que serão mantidas em sigilo. Ele tem até o fim do dia para obedecer.
O Supremo julga amanhã uma ação da Rede contra o dossiê, que foi elaborado pela Secretaria de Operações Integradas do MJ (Seopi). O partido alega que a produção e distribuição de documentos do tipo pelo governo é inconstitucional.
Cármen decidiu apressar Mendonça depois que ele enviou outra petição dizendo que só poderia entregar cópia do dossiê ao Supremo se tivesse garantia do sigilo.
Semana passada, o ministro da Justiça disse que “seria catastrófico” permitir que o STF tivesse acesso ao dossiê – cuja existência ele negou, embora tenha admitido o monitoramento de opositores, chamando-os de “ameaças à segurança pública”.
Às 17h de hoje, a Comissão de Inteligência do Congresso vai se reunir para debater o dossiê.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)