Comissão de Inteligência, que recebe hoje dossiê de antifascistas, fez só uma reunião no governo Bolsonaro
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, que deve discutir hoje à tarde o dossiê sobre antifascistas preparado por uma secretaria do Ministério da Justiça, vai fazer sua segunda reunião durante o governo Bolsonaro...
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), que deve discutir hoje à tarde o dossiê sobre antifascistas preparado por uma secretaria do Ministério da Justiça, vai fazer sua segunda reunião durante o governo Bolsonaro.
Desde janeiro de 2019, a comissão realizou uma única reunião: em 17 de outubro.
Como mostra vídeo da TV Senado, não houve nenhum debate público. A reunião durou 10 minutos, e apenas o então vice-presidente Nelsinho Trad (PSD-MS) falou. Na pauta, emendas à lei orçamentária.
Até parece que no governo Bolsonaro o Congresso não tem nada a fiscalizar em termos de inteligência, espionagem e arapongagem.
Em tempo: o excelentíssimo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), então nada menos do que presidente da comissão, não compareceu. Só quatro integrantes registraram presença, um deles o próprio Trad.
A presidência da CCAI alterna entre os presidentes das Comissões de Relações Exteriores da Câmara e do Senado. Hoje, é Trad quem preside a comissão de inteligência.
A reunião por videoconferência está marcada para começar às 15h desta terça-feira, e é sigilosa.
André Mendonça entregou ontem cópias do dossiê para o STF e a PGR.
Assista também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)