Transferência instantânea Pix começará a funcionar em novembro
O Banco Central aprovou o regulamento do Pix, sistema de pagamento mais rápido que o DOC e o TED, que vai transferir valores em menos de 10 segundos...
O Banco Central aprovou o regulamento do Pix, sistema de pagamento mais rápido que o DOC e o TED, que vai transferir valores em menos de 10 segundos.
“Nós estimamos que o tempo médio será bem menor que 6 segundos”, afirmou hoje o diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello.
Ele funcionará 24 horas por dia e sete dias por semana e deve entrar em operação em 16 de novembro. A partir do dia 5 de outubro, interessados deverão fazer um cadastro para usá-lo.
O objetivo é agilizar a entrega de serviços e produtos com recebimento mais rápido do pagamento, com aviso imediato do recebimento.
Os pagamentos poderão ser feitos também com o uso de QR Code ou link, e não apenas por meio da inserção de dados do recebedor nos aplicativos dos bancos no celular.
Em junho, O Antagonista revelou que uma empresa da filha de Cristina Boner, ex-mulher de Frederick Wassef, foi selecionada para fornecer 22 módulos de segurança criptográfica do novo sistema de pagamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)