Bolsonaro: “privatizar não é pegar uma estatal e colocar na prateleira para quem der mais”
Bolsonaro foi ao Facebook esta manhã falar sobre as privatizações, após a "debandada" anunciada ontem no Ministério da Economia...
Bolsonaro foi ao Facebook esta manhã falar sobre as privatizações, após a “debandada” anunciada ontem no Ministério da Economia.
“O [E]stado está inchado e deve se desfazer de suas empresas deficitárias, bem como daquelas que podem ser melhor administradas pela iniciativa privada”, escreveu o presidente, querendo que a gente acredite que ele acredita nisso.
E acrescentou: “Privatizar está longe de ser, simplesmente, pegar uma estatal e colocá-la numa prateleira para aquele que der mais ‘levá-la para casa’. Para agravar o STF decidiu, em 2019, que as privatizações das empresas “mães” devem passar pelo crivo do Congresso”.
O ‘establishment’ é fogo.
“No mais, num orçamento cada vez mais curto é normal os ministros buscarem recursos para obras essenciais. Contudo, nosso norte continua sendo a responsabilidade fiscal e o teto de gastos”, garantiu.
Se é “normal” ministros buscarem recursos para “obras essencias”, alguns secretários tinham justamente a missão de se livrarem de estatais e outros penduricalhos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)