Salles remove 3 departamentos da Secretaria de Biodiversidade
O ministro Ricardo Salles removeu três departamentos da Secretaria de Biodiversidade e recriou uma Secretaria de Clima, entre outras mudanças...
O ministro Ricardo Salles removeu três departamentos da Secretaria de Biodiversidade e recriou uma Secretaria de Clima, entre outras mudanças.
O decreto com a nova estrutura do Ministério do Meio Ambiente foi publicado nesta quarta (12) no Diário Oficial.
A Secretaria de Biodiversidade tinha cinco departamentos. A nova redação removeu os de Conservação de Ecossistemas, Áreas Protegidas e de Apoio ao Conselho de Gestão do Patrimônio Genético. Mas a secretaria ganhou o departamento de Educação e Cidadania Ambiental, ficando com três departamentos ao todo.
O departamento de Educação Ambiental havia sido extinto em 2 de janeiro de 2019, na estrutura inaugurada assim que Salles assumiu o cargo.
Já o departamento de Áreas Protegidas, removido da Secretaria de Biodiversidade, virou uma secretaria própria. A nova secretaria tem dois departamentos: o de Áreas Protegidas e o de Concessões.
Outra novidade é a criação da Secretaria de Clima e Relações Internacionais, que inclui um Departamento de Clima.
No texto de 2017, havia uma Secretaria de Mudança do Clima e Florestas, que incluía um Departamento de Políticas em Mudança do Clima. No começo de 2019, foram extintos.
Mas as novas secretaria e departamento, como se vê, trazem no nome apenas o termo “Clima” e não “Mudança do Clima”.
A nova estrutura trouxe outra novidade: a criação da Coordenação-Geral Nacional de Proteção e Defesa Animal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)