Ratinho Jr quer vacina russa contra Covid-19 no Paraná
O governo do Paraná deve assinar hoje com o Ministério da Saúde da Rússia convênio para produção e distribuição da vacina contra a Covid-19 anunciada mais cedo pelo presidente Vladimir Putin...
O governo do Paraná deve assinar hoje com o Ministério da Saúde da Rússia convênio para produção e distribuição da vacina contra a Covid-19 anunciada mais cedo pelo presidente Vladimir Putin.
A Organização Mundial de Saúde ainda diz que mais testes precisam ser feitos para comprovar a eficácia. Mas o governador Ratinho Júnior marcou para 14h a assinatura do convênio com o embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov.
A distribuição, no entanto, não deve começar antes do segundo semestre de 2021, se tudo der certo. Antes, a Anvisa precisa autorizar o uso da vacina, após testes no Brasil. A produção no país ficará a cargo do Instituto de Tecnologia do Paraná.
Putin anunciou hoje que a Rússia é o primeiro país do mundo a registrar a vacina contra o novo coronavírus, mas especialistas internacionais questionam a eficácia pela falta de publicações científicas sobre o imunizante.
Em julho, a OMS informou que a vacina russa ainda estava na primeira de três fases necessárias para a aprovação. As autoridades russas dizem que o Brasil vai participar da fase 3, com estudos clínicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)