FGV está próxima de nova condenação
Nos próximos dias, a Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deve julgar recurso da Fundação Getúlio Vargas contra condenação que a obrigou a indenizar em R$ 250 milhões cinco construtoras...
Nos próximos dias, a Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deve julgar recurso da Fundação Getúlio Vargas contra condenação que a obrigou a indenizar em R$ 250 milhões cinco construtoras.
A fundação cancelou contrato que tinha com consórcio formado pela Arbi Rio, Castelo, Celi, Dictum e Wrobel, para construção da Torre Oscar Niemeyer, na praia de Botafogo, e escolheu, sem nova concorrência, a Carioca Engenharia.
A Carioca pagava propina a Sérgio Cabral, segundo as investigações da Lava Jato do Rio. O ex-governador, por sua vez, usava “estudos técnicos” da FGV para justificar contratos superfaturados de onde saíam os desvios.
Para evitar a nova condenação, a FGV tenta adiar o julgamento. A primeira condenação ocorreu em 2010. O relator do caso no TJ-RJ é o desembargador Heleno Ribeiro Pereira Nunes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)