Reforma tributária atrasou por falta de base política, diz Guedes
Em audiência em comissão do Congresso, Paulo Guedes afirmou que a equipe econômica atrasou para entregar a proposta de reforma tributária, entre diversos motivos, por causa da falta de base do governo no Congresso...
Em audiência em comissão do Congresso, Paulo Guedes afirmou que a equipe econômica atrasou para entregar a proposta de reforma tributária, entre diversos motivos, por causa da falta de base do governo no Congresso.
Parlamentares questionaram por que Guedes não entregou a proposta no ano passado, quando havia prometido.
“Na época, nós tínhamos outra proposta com o ex-secretário Marcos Cintra. Ela poderia ter sido entregue. Agora, os senhores sabem que quem dá o timing das reformas é a política. É a política que manda. No momento em que, corretamente, o presidente da Câmara diz que está desacertada a política, que o governo está sem base –e, por isso, a votação da reforma da Previdência foi adiada e só foi fechada em novembro–, nós tivemos de desacelerar.”
Guedes afirmou que, após a demissão de Cintra, a equipe econômica refez os cálculos da proposta e reajustou o texto. Mas, diz o ministro, a pandemia chegou e retardou a entrega da reforma.
“Eu concordo um pouco, faço um mea-culpa. Nós podíamos falar um pouco mais [sobre a reforma tributária], mas estamos trabalhando em outras frentes. Ninguém pode esquecer que estamos em uma pandemia. Acabamos na semana passada vários programas de crédito, o dinheiro está finalmente chegando na ponta, apesar de algum empoçamento. Isso não é simples.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)