O peso da Lava Jato
Os ministros denunciados pela Lava Jato serão afastados do governo.Com essa decisão, disse Merval Pereira, Michel Temer “admitiu o peso político da operação” e evitou “entrar na lista dos que serão alvo dos movimentos populares, que estão convocando manifestações para o dia 26 de março”...
Os ministros denunciados pela Lava Jato serão afastados do governo.
Com essa decisão, disse Merval Pereira, Michel Temer “admitiu o peso político da operação” e evitou “entrar na lista dos que serão alvo dos movimentos populares, que estão convocando manifestações para o dia 26 de março”.
Merval Pereira disse também:
“Alexandre de Moraes teve o apoio público do coordenador dos procuradores de Curitiba, Deltan Dallagnol, que em recente entrevista ao site O Antoganista disse que Moraes nunca deu qualquer sinal de obstrução da Polícia Federal, e tem posições alinhadas à Lava Jato em relação à prisão em segunda instância e à redução do alcance do foro privilegiado.
A escolha do novo ministro da Justiça pode afastar de vez o receio de que o governo esteja manobrando junto com o Congresso para travar a Lava Jato. Voltou a ser falado o nome do ex-ministro do Supremo Carlos Velloso, que seria uma nomeação inatacável. Outro cotado, no entanto, é o deputado federal Rodrigo Pacheco, do PMDB de Minas, que já defendeu envolvidos no escândalo do mensalão e é crítico contumaz do poder de investigação do Ministério Público”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)