Comitê de investimentos em mineração não tem representantes do Meio Ambiente
Paulo Guedes recomendou ao governo a formação de um Comitê Interministerial de Análise de Projetos de Minerais Estratégicos com cinco integrantes - nenhum deles da área ambiental...
Paulo Guedes recomendou ao governo a formação de um Comitê Interministerial de Análise de Projetos de Minerais Estratégicos com cinco integrantes – nenhum deles da área ambiental.
O ministro assinou resolução do Conselho de Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), publicada nesta terça-feira no Diário Oficial.
Os cinco integrantes do Comitê são do Ministério de Minas e Energia, do GSI, do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência e da própria Secretaria Especial do PPI, do Ministério da Economia.
Outras entidades podem ser convidadas para reuniões específicas, sem direito a voto.
Uma das responsabilidades do Comitê é “definir, para fins de apoio ao licenciamento ambiental, os projetos minerários considerados relevantes para a ampliação da produção nacional de minerais estratégicos”. O grupo pode “solicitar apoio técnico de outros órgãos ou entidades”.
O presidente Bolsonaro disse em várias ocasiões haver uma ‘tabela periódica’ embaixo da terra na Amazônia.
Assista também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)