“PGR parece querer desmontar a Lava Jato”, diz líder do Novo
O líder do Novo na Câmara, Paulo Ganime, afirmou a O Antagonista que a decisão de Edson Fachin de revogar o compartilhamento de todos os dados da Lava Jato com a PGR é a mais adequada...
O líder do Novo na Câmara, Paulo Ganime, afirmou a O Antagonista que a decisão de Edson Fachin de revogar o compartilhamento de todos os dados da Lava Jato com a PGR é a mais adequada.
Segundo o deputado, a decisão anterior de Dias Toffoli para o compartilhamento dos dados “não fazia sentido” e “implicava em quebra de sigilo de informações”.
“Não há subordinação entre os Ministérios Públicos e a PGR. A liberação de toda base de dados não fazia sentido nenhum e ainda implicava em quebra de sigilo de informações. A decisão havia sido tomada no plantão, agora foi o relator do caso, que conhece muito melhor a situação.”
E acrescentou:
“É até de se estranhar o momento em que a PGR fez o pedido, pois não é uma operação nova. Será que quis se aproveitar de quem estava de plantão? A PGR parece querer desmontar a Lava Jato, a decisão anterior ia nesse sentido, mas felizmente ela foi revista agora.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)