Força-tarefa da Lava Jato no Rio ganha prêmio por prisão de ‘doleiro dos doleiros’
A força-tarefa da Lava Jato no Rio foi a vencedora do VIII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal na categoria "combate à corrupção", em cerimônia virtual realizada nessa quinta-feira (30)...
A força-tarefa da Lava Jato no Rio foi a vencedora do VIII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal na categoria “combate à corrupção”, em cerimônia virtual realizada nessa quinta-feira (30).
O prêmio é concedido pela ANPR, a Associação Nacional dos Procuradores da República, e seu objetivo é “identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF”, segundo o site do próprio Ministério Público Federal.
A Lava Jato fluminense ganhou o prêmio pela Operação Patrón, desdobramento da Câmbio, Desligo, responsável por prender em julho de 2019 Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, que estava foragido.
Em novembro do ano passado, a Patrón pediu 20 prisões, no Brasil e no Paraguai, e buscas e apreensões de investigados por corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
Entre os alvos, além de Messer, estavam o o ex-presidente do Paraguai e atual senador Horácio Cartes e o doleiro Najun Turner, todos denunciados em dezembro de 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)