Sete são presos em operação contra milícia no Rio
Sete pessoas foram presas em uma operação deflagrada pelo Ministério Público nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que teve como alvo uma milícia que atua na zona oeste da cidade...
Sete pessoas foram presas em uma operação deflagrada pelo Ministério Público nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que teve como alvo uma milícia que atua na zona oeste da cidade.
Entre os detidos, estão dois policiais apontados pelo MP-RJ como os comandantes da organização criminosa.
Uma mulher também foi presa em flagrante por porte ilegal de arma — não havia um pedido de prisão decretado contra ela. Outros dois homens, que portavam drogas, também acabaram detidos, mas sem vínculo com a operação.
Os milicianos presos serão encaminhados para a corregedoria da Polícia Militar. De lá, seguem para o Batalhão Especial Prisional.
A operação Gogue Magogue cumpre seis mandados de prisão e 23 de busca e apreensão contra 14 policiais militares e oito civis. Eles são investigados por organização criminosa, corrupção ativa e passiva e concussão.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP, o chefe da milícia é Jorge Henrique da Silva, o “Dô”. Seu braço direito na organização seria o sargento da PM Adelmo da Silva Guerini Fernandes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)