Embaixador dos EUA defende manifestação de Eduardo Bolsonaro sobre eleição americana
O embaixador dos EUA em Brasília, Todd Chapman, defendeu Eduardo Bolsonaro das críticas que lhe foram feitas por Eliot Engel, o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara americana...
O embaixador dos EUA em Brasília, Todd Chapman, defendeu Eduardo Bolsonaro das críticas que lhe foram feitas por Eliot Engel, o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara americana, informa O Globo.
Engel, que é democrata –e, portanto, se opõe a Donald Trump–, atacou o filho 03 de Jair Bolsonaro por seu apoio à reeleição do presidente americano. “Já vimos esse manual antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA”, escreveu o congressista americano.
Para Chapman, o deputado brasileiro está apenas exercendo sua liberdade de expressão.
“Eu sou um grande defensor da liberdade de expressão. Todos têm a habilidade de falar a quem eles estão pró e contra como quiserem, e não vou dizer para alguém que não deve falar bem ou mal do meu presidente”, declarou o embaixador.
Questionado se ficaria incomodado se Vladimir Putin dissesse publicamente que torce para Trump, Chapman respondeu que nem gostaria de falar “sobre o senhor Putin nem sobre outros líderes autoritários no mundo”.
“Eu defendo o direito de expressão, e vou defender até daqueles que falam contra mim.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)