Hackers russos tentam roubar pesquisas sobre vacina para COVID-19, diz NSA
Hackers russos estão tentando roubar pesquisas sobre a vacina contra o novo coronavírus, de acordo com os governos dos EUA, Reino Unido e Canadá. A reportagem é do New York Times...
Hackers russos estão tentando roubar pesquisas sobre a vacina contra o novo coronavírus, de acordo com os governos dos EUA, Reino Unido e Canadá. A reportagem é do New York Times.
A NSA disse que o APT29, grupo de hackers conhecido como Cozy Bear (Urso Aconchegante) e associado à inteligência russa, tem aproveitado o caos da pandemia para atacar organizações de saúde e roubar informações sobre vacinas.
O Cozy Bear é um dos mais famosos e bem-sucedidos grupos de hackers associados ao governo russo. Ele e outro grupo conhecido como Fancy Bear (Urso Chique) invadiram os sistemas do Partido Democrata americano em 2016.
Os russos fizeram ataques a organizações dos EUA, Canadá e Reino Unido que pesquisam vacinas contra a COVID-19. Eles usam spear-phishing (e-mails fraudulentos destinados a pessoas específicas) e malware (programas maliciosos) para tentar acessar as informações.
O diretor de operações do centro britânico de cibersegurança, Paul Chichester, condenou o que chamou de “ataques vis contra aqueles que fazem trabalho vital para combater a pandemia do [novo] coronavírus”.
Os governos do Reino Unido e do Canadá afirmaram que é “quase certo” que o Cozy Bear seja parte dos serviços de inteligência da Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)